Capitão e um dos jogadores mais queridos pela torcida do Vitória, Wagner Leonardo chegou ao Barradão em abril do ano passado. Desde sua estreia contra a Ponte Preta, na 1ª rodada da Série B, ele conquistou um espaço especial no coração dos torcedores rubro-negros. Campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, Wagner fará seu 84º jogo pelo Vitória no próximo dia 19, contra o RB Bragantino, pela 30ª rodada da Série A.
Dez dias antes da partida, nesta terça-feira (9), o jogador conversou com a imprensa durante a reapresentação do elenco, que terá um longo período de treinos antes de enfrentar uma sequência decisiva para evitar o rebaixamento. Nas próximas quatro rodadas, o Vitória jogará três vezes no Barradão. Após enfrentar o RB Bragantino, o Leão jogará contra o Fluminense no dia 26, depois terá um jogo fora contra o Athletico-PR e, em seguida, receberá o Corinthians, com datas ainda indefinidas.
Wagner falou sobre a importância de ter o apoio da torcida e comentou sobre o desempenho do Vitória na Série A, onde a equipe conquistou apenas cinco vitórias em 14 jogos no Barradão, com duas derrotas e sete empates, ocupando a quarta pior posição como mandante. Ele destacou que, na Série B, o time perdeu apenas duas vezes em 19 jogos.
“A gente tem que trabalhar muito, nessas duas semanas abertas que a gente tem, para fazermos o fator casa prevalecer. Será muito importante jogar em casa para permanecer na Série A. Temos que vencer as partidas para conquistar nosso objetivo. Na Série B fomos protagonistas e agora a gente vem para manutenção na Série A, que é difícil, mas eu tenho certeza que vamos colocar as coisas nos trilhos para dar certo”, disse Wagner Leonardo.
O capitão também afirmou estar com a cabeça “100% focada” no Vitória. Recentemente, ele renovou contrato até 2028, com multa rescisória de R$ 350 milhões no mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 587 milhões) para o exterior.
“Na minha cabeça não passa nada além do Vitória, em deixar o Vitória no melhor lugar possível. Eu não penso em outra coisa. O que existir eu deixo para o meu empresário cuidar. Minha cabeça está 100% focada no Vitória”, concluiu o zagueiro.