Luan Peres e João Basso, inicialmente criticados e afastados da titularidade no Santos, recuperaram espaço e agora são a dupla de zaga preferida pelo técnico Cleber Xavier para a sequência do Campeonato Brasileiro.
A ascensão de ambos, somada à permanência de Gil, outras opções no elenco e a chegada de Willian Arão, que também atua na defesa, diminuiu a necessidade do Santos contratar um novo zagueiro nesta janela.
“Se tiver jogo amanhã, meus zagueiros serão João Basso e Luan Peres. Eles foram muito bem nos últimos jogos e merecem a oportunidade”, afirmou o treinador.
A dupla iniciou a temporada como titular, mas atuações abaixo do esperado os tiraram da equipe. Basso, por exemplo, ficou três meses sem jogar, retornando apenas na Copa do Brasil e nos últimos jogos antes da pausa no campeonato. Luan Peres teve mais oportunidades, somando 17 partidas.
O executivo de futebol Alexandre Mattos destacou a recuperação de Basso, ressaltando seu bom desempenho nas últimas partidas. Gil, que chegou a ser titular, perdeu a posição após falhas, enquanto Luan Peres aproveitou a chance e emplacou seis jogos seguidos como titular.
Gil, com problemas familiares, chegou a cogitar a aposentadoria, mas decidiu cumprir seu contrato. Cleber Xavier ressaltou a importância de Gil como líder e espera que ele volte a brigar por uma vaga no time.