Yngrid Piauí, atacante da seleção brasileira feminina sub-17, relembra sua trajetória até o Internacional e a seleção. Natural de São João do Piauí, ela enfrentou dificuldades para participar de uma peneira na Bahia, precisando de uma vaquinha para custear a viagem.
A viagem para o teste no Inter, em Porto Alegre, durou três dias e meio de ônibus. Yngrid passou na avaliação e, após duas semanas de espera, foi informada de que havia se juntado ao clube.
A jovem atleta conta sobre seu início no futebol, inspirada pelo irmão e pela mãe, que também jogava. Sua primeira partida foi aos 12 anos, em um time de adultos.
Yngrid destaca a importância do apoio do irmão, que a motiva e a orienta. Ela também relembra a emoção da primeira convocação para a seleção brasileira.
Sobre o futuro, Yngrid busca se profissionalizar no Internacional e construir sua carreira passo a passo.
O Brasil está no Grupo D da Copa do Mundo feminina sub-17. A equipe precisa vencer a Polônia na última rodada para tentar a classificação às quartas de final. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 17h, no CFC Stadium, na República Dominicana.
Yngrid Piauí, atacante do Internacional e da Seleção — Foto: Divulgação/Instagram