Gabriel Xavier é a única certeza na zaga do Bahia para o jogo contra o Palmeiras nesta quarta-feira. Com a suspensão de Kanu, David Duarte e Victor Cuesta disputam a vaga ao lado de Gabriel, que se firmou como titular absoluto após início de temporada no banco de reservas.
O zagueiro, que já atuou em 46 das 48 partidas que disputou este ano, vive sua temporada mais produtiva. “É a temporada com mais jogos na minha vida. Estou feliz pelo momento, mas temos cinco finais pela frente”, afirmou em entrevista coletiva.
Apesar do bom desempenho individual, Gabriel reconhece o momento delicado do Bahia, sem vitórias há cinco jogos. O time está a um ponto do G-7. “A gente sabe que está devendo ao torcedor. Tivemos uma semana boa de trabalho para corrigir as fragilidades e fazer um grande jogo amanhã”, disse o zagueiro, que confia na recuperação da equipe.
Questionado sobre a queda de rendimento e os desfalques, Gabriel destacou a força do elenco e a confiança na escolha do técnico. Sobre a fragilidade defensiva, assumiu a dificuldade, mas ressaltou que a responsabilidade é coletiva: “É o grupo todo que vai sair dessa situação”. O jogo contra o Palmeiras será na Arena Fonte Nova, às 18h.
Gabriel Xavier analisa momento do Bahia — Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia