WSL: Italo Ferreira perde final, e John John Florence é tricampeão mundial

John John Florence é tricampeão mundial da WSL em 2024 — Foto: Thiago Diz/World Surf League

Italo Ferreira chegou à final da temporada do Circuito Mundial de Surfe com uma trajetória surpreendente, mas não impossível. O surfista brasileiro, que ocupava a quinta posição no ranking, teve que superar três adversários para chegar à decisão, enfrentando na final o líder do ranking, John John Florence, em uma série melhor de três baterias. Em um dia inspirado em Trestles, na Califórnia, Italo derrotou Ethan Ewing, Jack Robinson e Griffin Colapinto, mas foi derrotado na final pelo havaiano, que venceu por 2 a 0 e conquistou seu terceiro título mundial da WSL, igualando Gabriel Medina em número de conquistas.

Com essa vitória, John John Florence entra para a seleta lista de surfistas com três títulos mundiais, ao lado de nomes como Kelly Slater, Gabriel Medina, Mick Fanning, Andy Irons, Tom Curren e Mark Richards. Nas últimas dez temporadas, o Brasil dominou o cenário com sete títulos mundiais, conquistados por Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Adriano de Sousa, formando o conhecido “Brazilian Storm”. John John Florence é o único estrangeiro a conseguir romper essa sequência de vitórias brasileiras.

Trestles, na Califórnia, foi novamente o palco da grande final do Circuito Mundial de Surfe, pelo quarto ano consecutivo. Nas edições anteriores, Gabriel Medina e Filipe Toledo conquistaram o título, mas desta vez, Italo Ferreira foi o único representante brasileiro na final masculina. Apesar do caminho árduo, enfrentando e vencendo três dos melhores surfistas do mundo, Italo não conseguiu seu segundo título mundial, sendo superado por John John Florence, que se sagrou tricampeão mundial.

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags