Willian, atacante de 37 anos, tem sido a escolha do técnico Fábio Carille para o ataque do Santos. Titular em três jogos recentes, ele pode ter nova chance contra o Ituano pela Série B.
O jogo acontece nesta segunda-feira (19h) em Itu. Carille deve definir o time no treino de domingo.
Emprestado pelo Fluminense, Willian ganhou a titularidade na reta final da Série B. A posição foi ocupada por vários jogadores ao longo do ano, como Otero, Laquintana, Pedrinho, Weslley Patati, Serginho, Patrick e Hayner.
Um dos pontos fortes de Willian, segundo Carille, é a inteligência para se posicionar no campo e criar oportunidades de ataque. Ele se destaca por estar próximo da área e acompanhar jogadores como Wendel Silva e Giuliano.
Na vitória sobre o Mirassol, Willian deu uma assistência e marcou um gol. Ele também se alterna com Wendel Silva, recuando para puxar a marcação e abrindo espaço para finalizar.
Apesar de ter sido menos participativo nos jogos contra Chapecoense e Ceará, Carille acredita que isso se deve a um desempenho coletivo fraco. Ele defende que o time precisa melhorar como um todo para que Willian receba a bola em condições melhores.
Willian durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC