Walace, volante contratado pelo Cruzeiro há um ano e meio, busca consolidar sua posição na equipe. Adaptado ao clube e apresentando o melhor desempenho físico de sua carreira, o jogador prioriza permanecer na Toca da Raposa em 2026.
Após sua chegada da Udinese por R$ 40 milhões, a comissão técnica, em colaboração com a fisiologia do clube, implementou mudanças em seus treinamentos, incluindo trabalhos de força e ajustes na alimentação, resultando em uma redução de cinco quilos. O volante também realiza atividades complementares em uma academia particular, sob supervisão do clube.
Segundo dados, Walace atingiu o menor índice de gordura corporal de sua carreira, superando inclusive os tempos de Grêmio e Udinese, onde se destacou como um dos maiores ladrões de bola das ligas europeias.
O técnico Leonardo Jardim esclareceu que a utilização limitada de Walace se deve a escolhas táticas, priorizando características específicas para a função de volante.
Apesar disso, o clube e o jogador não planejam uma transferência em 2026, a menos que surja uma proposta irrecusável. Walace compreende a atual formação da equipe e a busca por mais oportunidades na próxima temporada. Sua adaptação a Belo Horizonte, juntamente com sua família, também influencia sua decisão de permanecer no Cruzeiro.
Classificação para a Libertadores garante permanência de Jardim? ge Cruzeiro repercute






