O Santos intensifica a preparação para o clássico contra o Corinthians, agendado para quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após folga no sábado, o elenco retorna aos treinos neste domingo, com foco tático no adversário.
A pausa para a Data Fifa permitiu ao técnico Juan Pablo Vojvoda realizar ajustes após a derrota para o Ceará. A primeira etapa da preparação priorizou conceitos de jogo, como pressão na saída de bola, posicionamento defensivo e finalizações, este último com atenção especial devido à falta de efetividade do ataque santista.
Nos primeiros treinos, Vojvoda testou variações na equipe, incluindo a dupla de volantes João Schmidt e Willian Arão. A partir deste domingo, a preparação se concentra nas estratégias específicas para enfrentar o Corinthians, com o técnico definindo a escalação titular.
A expectativa é que Mayke, Rollheiser e Lautaro Díaz, que cumpriram atividades internas, se juntem ao grupo. Victor Hugo, em fase final de transição, deve reforçar o elenco a partir de segunda-feira, mas provavelmente começará no banco.
A provável escalação do Santos para o clássico é: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Santos treina finalizações na manhã desta sexta-feira






