Vitória e Corinthians, ambos lutando para escapar do rebaixamento, contam com atacantes que renasceram e lideram seus times na briga pela permanência na Série A.
Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, superaram momentos difíceis e se tornaram peças fundamentais para suas equipes.
Alerrandro, emprestado pelo Bragantino, teve um início irregular no Vitória, chegando a perder espaço no time. Após um jejum de gols que durou três meses e meio, ele reencontrou o caminho das redes com a recuperação da filha, que passou por um período delicado de saúde. Desde então, o centroavante marcou seis gols em oito jogos, totalizando 15 gols na temporada – o melhor desempenho da sua carreira.
Yuri Alberto também vive um momento positivo após um período conturbado no Corinthians. O atacante, que chegou a cogitar deixar o clube, se tornou protagonista sob o comando de Ramón Díaz. A mudança tática e o recondicionamento físico após uma cirurgia contribuíram para a ascensão do jogador, que soma 25 gols em 52 jogos, a melhor marca da sua carreira.
Com o bom momento de seus atacantes, Vitória e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Barradão, em confronto direto pela permanência na Série A.
Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians — Foto: Infoesporte / ge