O Vitória conquistou um triunfo importante sobre o Sport na noite desta quarta -feira (19), na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Rubro-Negro baiano venceu por 1 a 0, com um gol de Janderson nos acréscimos do primeiro tempo, aos 45+2’. Com o resultado, o Vitória assumiu a liderança do seu grupo na competição regional.
Primeiro tempo truncado e gol decisivo de Janderson
A primeira etapa foi marcada por um duelo equilibrado e algumas chegadas mais ríspidas, o que resultou em um cartão amarelo para Hereda, do Sport, aos 34 minutos. O Vitória conseguiu abrir o placar no último lance antes do intervalo, com Janderson balançando as redes e colocando o time baiano em vantagem.
Substituições movimentam o segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Vitória promoveu a entrada de Fabrício no lugar de Janderson logo aos 46’. O Sport tentou reagir e fez duas mudanças aos 61’, com Chrystian Barletta entrando no lugar de Carlos Alberto e Romarinho substituindo Gustavo Maia.
O Vitória respondeu com uma sequência de três substituições aos 65 minutos: Lucas Braga entrou no lugar de Carlinhos, Thiaguinho substituiu Ricardo, e Cáceres R. entrou na vaga de Claudinho, renovando o fôlego do time baiano.
Aos 68’, mais trocas no Sport: Lucas Lima entrou na vaga de Dominguez F., e Arthur Sousa substituiu Lobato L. O técnico do Vitória ainda mexeu mais uma vez aos 73’, colocando Willian Oliveira no lugar de Pepe. Já aos 75’, o Sport fez sua última substituição, com Sérgio Oliveira entrando no lugar de Rivera C.
Cartões amarelos e pressão no final
O segundo tempo seguiu brigado, com muitas faltas e cartões. Aos 81’, Willian Oliveira recebeu um cartão amarelo pelo Vitória. Pouco depois, aos 83’, Sérgio Oliveira também foi advertido pelo lado do Sport. Nos acréscimos, Cáceres R. ainda levou um cartão amarelo aos 90+4’, mas o Vitória conseguiu segurar a vantagem até o apito final.
Com a vitória, o Vitória assumiu a liderança do seu grupo na Copa do Nordeste e segue firme na busca pela classificação para a próxima fase.







