Na noite desta terça-feira (11), no estádio Manoel Barradas, o Vitória venceu a equipe do Ferroviário por 2 a 1 pela Copa do Nordeste, com gols marcados por Baralhas e Gustavo Mosquito para o Vitória, enquanto Allanzinho diminuiu para o Ferroviário. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na liderança de seu grupo.
No primeiro tempo, apesar de dominar a partida, o Vitória encontrou dificuldades para criar chances claras, enfrentando uma defesa adversária bem postada, com cinco jogadores na última linha. O time baiano teve diversos ataques interrompidos por impedimentos, mas aproveitou um erro do goleiro João Soares na saída de bola para abrir o placar. Baralhas se antecipou, invadiu a área e marcou o primeiro gol do confronto.
Antes do intervalo, Matheusinho ainda exigiu uma boa defesa do arqueiro adversário. Do outro lado, Lucas Arcanjo também trabalhou bem ao defender um chute desviado de fora da área. O Ferroviário quase empatou em uma bola parada, mas Jeffão não conseguiu aproveitar uma chance clara dentro da pequena área. O time visitante ainda reclamou de um pênalti do goleiro Lucas Arcanjo em cima de Jeffão, mas o juiz mandou seguir.
No segundo tempo, o Vitória retornou para a segunda etapa com três substituições: Val Soares, Fabri e Carlinhos entraram nos lugares de Ronald, Matheusinho e Janderson. A equipe ganhou mais agressividade e intensificou os cruzamentos para a área. Apesar disso, os maiores perigos vieram em chutes potentes de Fabri, bem defendidos por João Soares. Baralhas teve uma grande oportunidade após um ótimo passe de Carlinhos, mas não aproveitou.
Quem ampliou o placar foi Gustavo Mosquito, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas Braga. O atacante recebeu um bom passe de Val Soares e finalizou com precisão na saída do goleiro. Nos minutos finais, Allanzinho diminuiu com um belo chute de fora da área, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Leão.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (16), pelo Baianão, no Barradão, contra o Jequié às 16 horas.
O Vitória entrou em campo com Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Hugo, Baralhas, Ronald , Matheuzinho, Wellington Rato, Lucas Braga e Janderson.
Durante a partida entraram: Dionísio, Val Soares, Gustavo Mosquito, Fabri e Carlinhos.
O Ferroviário começou a partida com João Soares, Lucas Ramires, Jeffão, Iago Fabrício e Rikelmy. Gharib, Xavier, Carlos Junio, Kevin Rivas, Allazinho e Ciel.
Ao longo do jogo, entraram: Wesley, Janeudo, Brayan, Kauê Leonardo e Willyam Maranhão.
