Em busca da permanência na Série A, o Vitória enfrenta o São Paulo no Barradão, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube baiano, que já escapou do rebaixamento em momentos decisivos, revive o drama de definir seu futuro na rodada final.
Em 2017, mesmo derrotado pelo Flamengo, o Vitória se manteve na elite graças ao revés do Coritiba diante da Chapecoense. Cenário semelhante ocorreu em 2016, quando a derrota para o Palmeiras não impediu a permanência, beneficiada pelo tropeço do Internacional.
Contudo, nem sempre a sorte acompanhou o Leão. Em 2014, a derrota para o Santos selou o rebaixamento. Em 2010, o empate com o Atlético-GO teve o mesmo efeito, assim como a derrota para a Ponte Preta em 2004, quando o campeonato contava com 24 clubes.
Atualmente, o Vitória, com 42 pontos, ocupa a 17ª posição. Para evitar a queda, precisa vencer o São Paulo e torcer por resultados desfavoráveis a Ceará, Fortaleza ou Santos. As partidas de Botafogo contra Fortaleza, Santos contra Cruzeiro e Ceará contra Palmeiras serão cruciais para o futuro do clube baiano. O Vitória precisa da vitória e de pelo menos um tropeço de seus concorrentes diretos para permanecer na Série A.
“Time totalmente irreconhecível”, lamenta Yuri após goleada sofrida pelo Vitória







