Vitória supera o Bragantino no Barradão e respira fora da zona de rebaixamento

Em um jogo disputado neste domingo, no Barradão, o Vitória garantiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Renato Kayzer, que encerrou um longo período sem vitórias e sem balançar as redes para a equipe baiana.

Com o resultado, o Rubro-Negro saiu do Z-4 e voltou a vencer após oito partidas. O último triunfo da equipe havia ocorrido há mais de dois meses, e o gol de Kayzer também pôs fim a uma seca ofensiva de sete jogos.

Primeira etapa: gol relâmpago e vantagem garantida

O Vitória começou o confronto com mais intensidade e não demorou para abrir o marcador. Logo aos oito minutos, Renato Kayzer recebeu dentro da área e bateu com precisão no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. O Bragantino tentava responder com maior posse de bola, mas sem efetividade. A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 23 minutos, quando Vinicinho ficou de frente para o gol, mas não conseguiu concluir com qualidade.

O time baiano, por sua vez, levava mais perigo nos contra-ataques. Em uma dessas investidas, Matheuzinho teve boa chance, mas finalizou fraco. Ronald e Baralhas também criaram boas oportunidades antes do intervalo.

Segundo tempo: pressão paulista e susto até o fim

Na etapa final, o Bragantino dominou a posse e pressionou intensamente em busca do empate. Agustín Sant’Anna, Mosquera, Praxedes e Vinicinho tiveram boas chances, mas pararam na falta de pontaria e em defesas seguras de Lucas Arcanjo.

O Vitória se limitava a contra-atacar, porém pecava nas decisões no terço final. Ainda assim, o time conseguiu segurar a vantagem até o apito final. No último lance, Pitta perdeu uma chance clara que poderia ter mudado o rumo da partida.

Além da vitória, o gol de Renato Kayzer teve um valor simbólico para o time: quebrou uma sequência de mais de 600 minutos sem marcar, a maior do clube desde 1978. O atacante demonstrou frieza na finalização e foi o nome do jogo.

Clima tenso entre companheiros

Apesar do resultado positivo, o clima entre alguns atletas do Vitória ficou quente. No primeiro tempo, uma discussão entre Ronald e Kayzer gerou tensão dentro de campo. Mais tarde, no segundo tempo, Osvaldo e Maykon Jesus também se desentenderam e precisaram ser contidos pelos colegas.

Imagens ASCOM EcVitoria

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

  • All Post
  • Futebol
  • Esportes

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags