Após um período de 25 dias entre férias e treinos, o Vitória retorna aos gramados nesta terça-feira para enfrentar o Confiança pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A pausa foi marcada por reformulações no elenco, com sete jogadores deixando o clube e três contratados.
Hugo, Fau, Carlos Eduardo, Bruno Xavier, Janderson, Gabriel e Gustavo Mosquito não fazem mais parte do time, enquanto Thiago Couto, Rúben Rodrigues e Renzo López foram integrados. Wellington Rato, embora ainda vinculado, treina separadamente e não deve ser aproveitado. Jamerson sofreu uma lesão e pode não jogar mais em 2025.
Além das contratações, o técnico Thiago Carpini promoveu Lucas Lohan e Wendell Santos, revelações da base. As mudanças, especialmente as saídas, impactam a Copa do Nordeste, onde o Vitória não pode inscrever novos jogadores. A equipe enfrenta o mata-mata regional com Maykon Jesus como única opção de origem na lateral esquerda. No ataque, o time perdeu seus três principais artilheiros: Janderson, Gustavo Mosquito e Wellington Rato.
O jogo contra o Confiança está marcado para as 21h30 no Barradão. O elenco à disposição de Thiago Carpini é composto por:
Goleiros: Lucas Arcanjo, Thiago Couto, Alexandre Fintelman.
Laterais: Raul Cáceres, Claudinho, Jamerson, Maykon Jesus.
Zagueiros: Lucas Halter, Edu, Zé Marcos, Neris.
Meio-campistas: Baralhas, Ronald Lopes, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Pepê, Edenilson, Matheuzinho, Rúben Rodrigues, Felipe Cardoso, Lucas Lohan.
Atacantes: Osvaldo, Léo Pereira, Erick, Lucas Braga, Fabri, Wendell Santos, Renato Kayzer, Renzo López, Carlinhos.
Vitória passa por reformulação no ataque para segundo semestre