Após a derrota por 8 a 0 para o Flamengo e a demissão do técnico Fábio Carille, o Vitória busca reforçar seu elenco com o retorno antecipado de jogadores emprestados. O zagueiro Camutanga e o volante Dudu, ex-pilares do time, serão reintegrados após passagens por Remo e Ponte Preta, respectivamente.
A diretoria planeja escalar Camutanga já no próximo domingo, contra o Atlético Mineiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador chega a Salvador nesta quarta-feira e o clube agiliza sua regularização. Camutanga atuava como titular no Remo, com 14 jogos na Série B.
O retorno de Dudu está ligado ao atraso salarial na Ponte Preta, que motivou a saída de jogadores e do técnico Alberto Valentim. O volante, sondado por outros clubes, optou por retornar ao Vitória. Ele vinha sendo titular na Ponte Preta na Série C, com 23 jogos e dois gols.
Ambos os jogadores tinham contratos de empréstimo até dezembro e possuem vínculo com o Vitória até o final de 2026. Camutanga enfrentará a concorrência de Lucas Halter, Zé Marcos, Edu e Neris. Dudu disputará vaga com Ronald, Gabriel Baralhas, Rúben Ismael, Willian Oliveira, Pepê, Ricardo Ryller e Wendell.
Camutanga e Dudu foram peças importantes nas conquistas da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. Camutanga disputou 75 jogos pelo Vitória, com seis gols e uma assistência. Dudu atuou em 43 partidas, com uma assistência.
Delegação do Vitória usa área restrita para evitar protestos durante desembarque