Em um jogo de muita pressão, o Vitória venceu o Porto-BA por 2 a 1 na noite deste sábado. Apesar do resultado, o grande nome da partida foi o goleiro Patyego, que fez inúmeras defesas e segurou o empate e o comportamento ofensivo do time da casa até os minutos finais.
Desde o apito inicial, o Vitória dominou as ações, criando diversas chances e sufocando o Porto-BA no campo de defesa. O primeiro gol veio cedo, aos 12 minutos do primeiro tempo, com Fabrício abrindo o placar. No entanto, o Porto-BA conseguiu empatar rapidamente com Adriano Napao, aos 20 minutos, em um dos poucos ataques da equipe visitante.
O segundo tempo seguiu com um verdadeiro bombardeio do Vitória, que chegou a perder algumas oportunidades, todas defendidas por Patyego, que fez defesas espetaculares. O goleiro frustrou o ataque adversário diversas vezes.
O técnico do Vitória tentou mudar o cenário e fez substituições, colocando Lucas Braga no lugar de Osvaldo, além de Carlinhos substituindo Gustavo Mosquito. As alterações deram mais gás ao time, que intensificou a pressão.
Já nos minutos finais, o Vitória seguiu no ataque. Aos 83 minutos, Bruno Xavier entrou no lugar de Ronald e, aos 90 minutos, Carlinhos finalmente conseguiu furar o bloqueio, marcando o gol da vitória e decretando o 2 a 1 no placar.
Mesmo com a derrota, Patyego saiu de campo como um dos grandes nomes da partida, sendo a principal razão para o placar não ter sido mais elástico. O Vitória conquistou os três pontos, mas precisou lutar até o último minuto para superar o paredão do Porto-BA.







