Jogando no Alfredo Jaconi, a equipe do Vitória foi superada pelo Juventude por 2 a 0 na noite deste sábado (29). O grande nome do jogo foi Gabriel Taliari, autor dos dois gols que garantiram o triunfo do time da casa. Com o resultado, o Juventude manteve sua invencibilidade em estreias como mandante na competição e assumiu a terceira posição na tabela.
Apesar de o Vitória ter tido mais posse de bola no primeiro tempo, foi o Juventude quem soube ser mais eficiente. Logo aos sete minutos, Taliari recebeu um ótimo lançamento de Abner, ganhou da marcação e chutou forte para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, Ênio chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por uma falta na origem da jogada, gerando protestos dos jogadores alviverdes.
No segundo tempo, o cenário não mudou muito. O Juventude seguiu aproveitando melhor suas chances, enquanto o Vitória esbarrava em dificuldades ofensivas. Aos 24 minutos, Taliari pegou um rebote na entrada da área e contou com um desvio na defesa para marcar o segundo gol da equipe gaúcha. Mesmo com a desvantagem, o Leão pouco ameaçou o goleiro Marcão, finalizando a partida sem conseguir reagir.
Com a vitória, o Juventude inicia o campeonato com três pontos e agora se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo sábado (5), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Já o Vitoria ficou com a última posição da tabela, o 20º lugar. O Barradão vai receber o próximo jogo do Leão, que será válido pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana, contadora a Universidade Católica. A bola da partida vai rolar às 21h30, na quarta-feira (02).
