Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte da partida, o Vitória foi superado por 1 a 0 pelo Universidad de Quito, na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador, e se despediu da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira dependia apenas de um empate para avançar ao playoff, mas um erro crucial de Lucas Arcanjo no segundo tempo selou a eliminação.
O jogo começou equilibrado, com o Universidad adotando uma postura cautelosa e o Vitória apostando em transições rápidas. Aos 14 minutos, a situação ficou favorável para o Rubro-Negro: após revisão no VAR, Troya foi expulso por uma entrada dura em Claudinho. Com vantagem numérica, o time baiano teve oportunidades, principalmente com Matheuzinho e Janderson, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações.
No segundo tempo, o Vitória continuou com maior posse de bola, mas sem transformar isso em chances claras de gol. Matheuzinho e Lucas Braga levaram algum perigo, mas não conseguiram balançar as redes. A tragédia esportiva veio na reta final: ao tentar afastar um recuo de Baralhas, Lucas Arcanjo furou e viu a bola morrer no fundo do gol, decretando a derrota e a eliminação da equipe nordestina da competição continental.
Vitória agora foca totalmente no campeonato Brasileiro, onde está na zona de rebaixamento, enfrentando agora o Corinthians fora de casa, no domingo (01) às 18:30, na arena Corinthians.
