O Vitória busca recuperar a confiança na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro após empatar com o Atlético-MG. A pausa da Data Fifa permitirá a recuperação de jogadores lesionados, testes da nova formação com três zagueiros e ajustes no sistema defensivo, que sofre muitos gols.
O próximo jogo será contra o Bragantino, no Barradão, no dia 19 de outubro, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada.
A pausa de 14 dias será crucial para a recuperação de jogadores como Caio Vinícius, que está em fase de transição física, e Filipe Machado, que cumpriu suspensão. Willean Lepo, PK e Gabriel Santiago seguem em tratamento. Camutanga (cirurgia no joelho) e Osvaldo (tromboembolismo pulmonar) estão fora da temporada.
Thiago Carpini terá tempo para aprimorar a nova formação com três zagueiros, que foi utilizada no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG. A mudança resultou em um empate após o Vitória ter perdido o primeiro tempo por 2 a 0.
O técnico reconhece a necessidade de melhorar o sistema defensivo, que é o segundo pior da Série A, com 44 gols sofridos. Apesar de ter reduzido a média de gols sofridos no returno, o Vitória precisa melhorar o desempenho em casa, onde possui apenas 40% de aproveitamento.
Caio Vinícius e PK durante treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória