Nesta quarta-feira, Universidad de Quito e Vitória se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.
A Universidad de Quito chega embalada após vencer a LDU por 3 a 1 no campeonato nacional. Na Sul-Americana, o empate com o Defensa y Justicia na rodada anterior garantiu o primeiro lugar do grupo e a classificação direta para as oitavas de final.
O Vitória, por sua vez, tenta se recuperar de derrotas para Bahia e Santos no Brasileirão. O time baiano ainda depende apenas de si para avançar ao playoff da competição continental. Um empate pode ser suficiente, desde que o outro jogo do grupo também termine empatado ou que o vencedor não supere o Vitória no saldo de gols. Em caso de derrota, o Leão precisa torcer por um empate entre Defensa y Justicia e Cerro Largo.
Onde assistir
TV: ESPN
Streaming: Disney+
Prováveis escalações
Vitória (Técnico: Thiago Carpini)
A equipe não contará com Renato Kayzer, que não foi inscrito no torneio. Janderson deve assumir o ataque. Na lateral direita, a dúvida é entre Claudinho e o volante Baralhas, improvisado na posição nas últimas partidas.
Time provável: Lucas Arcanjo; Claudinho (ou Baralhas), Lucas Halter, Zé Marcos, Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald, Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Osvaldo e Janderson.
Desfalques: Renato Kayzer (não inscrito), Willian Oliveira e Hugo (em transição), Raúl Cáceres e Neris (lesionados).
Pendurado: Lucas Braga.
Universidad de Quito (Técnico: Diego Martínez)
Mesmo com a vaga assegurada, o time deve ir com força máxima. A vitória garante uma premiação de aproximadamente R$ 653 mil.
Time provável: Rafael Romo; Gregori Anangonó, Luis Cangá, Jhon Chancellor, Daykol Romero (ou Luis Castillo); Luis Moreno, Jerónimo Cacciabue; Azarias Londoño (José Fajardo), Mauro Díaz (Andres Rodríguez), Ismael Díaz (Rooney Troya); Byron Palacios.
Desfalque: Carlos Medina (lesão).
Pendurados: Azarias Londoño, Gregori Anangonó, Ismael Díaz, Jerónimo Cacciabue.
Arbitragem
Árbitro principal: Yender Herrera (Venezuela)
Assistentes: Tulio Moreno e Erizon Nieto (ambos da Venezuela)
Quarto árbitro: Yeferson Miranda (Venezuela)
VAR: Yorman Delgado (Venezuela).
