O Vitória anunciou nesta sexta-feira (20) que começou a discussão para construção de um modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O clube comunicou a parceria com a CSMV Advogados, especialista no assunto e representada por André Sica, que já apresentou um cronograma para desenvolvimento do projeto.
Estiveram presentes na reunião com o advogado o presidente do Vitória, Fábio Mota, o vice-presidente, Djalma Abreu, os presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, Nilton Almeida Filho e Raimundo Viana, além dos diretores financeiro e jurídico, Ideraldo Gomes o Antônio Boaventura.
Um novo encontro está previsto para ocorrer no mês de novembro, agora diante do Conselho Deliberativo, com uma apresentação do tema. O evento terá transmissão da TV Vitória, canal oficial do Leão no YouTube.
Em entrevista ao site Bahia Notícias, o vice-presidente rubro-negro, Djalma Abreu, disse que o encontro rendeu “alguns nortes muito bons” e que a transformação do Vitória em uma SAF irá exigir uma série de passos, começando pela definição do modelo a ser implantado.
Nas últimas semanas, o presidente Fábio Mota chegou a declarar que o clube discutia internamente um modelo para a SAF do clube.