O Vitória venceu o Criciúma por 1 a 0 fora de casa, resultado crucial na luta contra o rebaixamento. A expulsão de Claudinho, do Criciúma, no primeiro tempo, foi determinante para a vitória rubro-negra. Janderson, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória.
Apesar da vantagem numérica, o Vitória criou pouco. A substituição de Gustavo Mosquito por Janderson, no intervalo, feita pelo técnico Thiago Carpini, foi decisiva.
Carpini elogiou a organização do Criciúma e reconheceu a importância da superioridade numérica. Segundo ele, até a expulsão, o jogo estava equilibrado. O técnico destacou a valentia do Criciúma, a competência do Vitória e a defesa crucial do goleiro Arcanjo.
Com a vitória, o Vitória chegou aos 41 pontos, abrindo quatro da zona de rebaixamento. Carpini ressaltou a boa fase da equipe, com apenas duas derrotas nos últimos nove jogos, e a confiança do elenco. O próximo desafio é contra o Botafogo, no Engenhão.
Sobre a evolução do time, Carpini creditou o comprometimento dos jogadores e a assimilação de suas ideias desde que assumiu, na 7ª rodada. Ele também mencionou o gramado pesado como um fator que dificultou o jogo de alguns atletas, como Matheusinho, Mosquito e Alerrandro, e elogiou a atuação dos volantes e a defesa.
Por fim, o técnico defendeu Janderson, pedindo paciência à torcida e à imprensa, e justificou a substituição no intervalo pela dificuldade de Mosquito com o gramado pesado, acreditando que Janderson se encaixaria melhor na partida.
Thiago Carpini acompanha Vitória x Criciúma — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória