O Campeonato Baiano 2025 começa neste sábado (11/01), às 16h (horário de Brasília), no Barradão, com o atual campeão Vitória enfrentando o Barcelona de Ilhéus. A partida marca a estreia de alguns reforços rubro-negros e a busca do Vitória pelo bicampeonato estadual, feito não alcançado desde 2016/2017.
Sob o comando do técnico Thiago Carpini, mantido após o título de 2024, o Vitória mescla jogadores remanescentes, como a base do time campeão exceto o artilheiro Alerrandro, com novos contratados. Dentre as dez contratações, Zé Marcos, Claudinho, Ronald, Thiaguinho e Bruno Xavier estão regularizados e devem estrear. Completam o elenco atletas do sub-20, como Riquelme, Emerson, Andrei e Fábio Soares, além de Dionísio, de volta de empréstimo, e Caio Vinícius, com contrato renovado até o fim do Baianão.
O Barcelona de Ilhéus, por sua vez, chega para sua segunda partida na temporada. Após eliminação na Pré-Copa do Nordeste para o CSA, a equipe comandada por Sérgio Araújo, aposta na manutenção da base do elenco que terminou em 3º lugar no Baiano de 2024, incluindo o volante Ramires, e no aproveitamento de jogadores promovidos do sub-20. O objetivo é repetir a boa campanha do ano anterior e garantir novamente vaga na Série D, Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste.
A partida terá transmissão da TVE, do canal da TVE no YouTube e do canal do Vitória no YouTube.
Barradão recebe Vitória x Barcelona de Ilhéus — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória