Neste domingo (6), o Barradão, em Salvador, será o palco do confronto entre Vitória e Flamengo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília).
O Vitória tenta se recuperar após um empate decepcionante contra o Universidad de Quito, pela estreia na Copa Sul-Americana. O resultado ampliou a sequência negativa da equipe, que já soma quatro jogos sem vencer — o pior momento do clube na temporada até aqui.
Do outro lado, o Flamengo chega confiante após estrear com vitória na Libertadores fora de casa, contra o Deportivo Táchira. No entanto, o time carioca teve pouco tempo para se preparar para o duelo em Salvador, pois passou cerca de 24 horas em viagem nos últimos dias. Mesmo assim, Filipe Luís contará com reforços importantes, como Gerson, Wesley, Arrascaeta e Plata.
Onde assistir
Transmissão ao vivo: Premiere (para todo o Brasil)
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
Prováveis escalações
Vitória – Técnico: Thiago Carpini
Diante dos maus resultados recentes, Carpini deve promover alterações na equipe. Claudinho pode retornar ao time titular, e Erick tem boas chances de iniciar entre os 11. É possível que o treinador aposte em um esquema com três zagueiros.
Time provável: Lucas Arcanjo (ou Gabriel); Claudinho, Edu (ou Neris), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo (ou Jamerson); Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho (ou Wellington Rato); Erick e Janderson.
Desfalque: Renato Kayzer (em transição física).
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
Recuperados e reintegrados ao grupo, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata devem começar jogando. A única dúvida gira em torno de De la Cruz, que vem de uma maratona de partidas. Caso ele atue, Gerson deve ser recuado no meio-campo.
Escalação provável: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (ou De la Cruz), Plata e Bruno Henrique.
Fora do jogo: Danilo (lesão muscular), Pedro (joelho) e Viña (joelho).
Arbitragem
Árbitro principal: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Imagem: ASCOM EcVitoria