A vitória contra o Porto praticamente garantiu o Vitória na semifinal do Campeonato Baiano e destacou o bom aproveitamento dos atacantes rubro-negros. Os gols de Fabri e Carlinhos, em sua estreia, significam que os centroavantes do elenco marcaram metade dos gols do time em 2025.
Janderson e Fabri, artilheiros com quatro gols cada, dividem a posição de camisa 9. Com o gol de Carlinhos, o trio soma nove dos 18 gols do Leão na temporada.
Apesar do bom desempenho, o técnico Thiago Carpini confirmou a busca por mais um centroavante. Caso a contratação se concretize, Fabri, que possui características de ponta, deve ser deslocado para a lateral do campo. Carpini elogiou o estreante Carlinhos e destacou a performance de Janderson, Fabri e Carlinhos, ressaltando a intenção de potencializar o elenco atual, como feito com Alerrandro em 2024. Antes de Carlinhos, o Vitória tentou Léo Ceará, Mastriani, Vargas e Everaldo.
Janderson, único centroavante remanescente da temporada passada, deve ser titular contra o Ferroviário pela Copa do Nordeste. A partida marca a possível definição do time titular após o rodízio implementado por Carpini. O técnico afirmou que pretende manter a equipe a partir desse jogo, fazendo apenas ajustes pontuais.
Janderson, com quatro gols e uma assistência em sete jogos, já superou seu desempenho de 2024, quando marcou três gols e deu uma assistência em 29 partidas.
Carlinhos, ex-Flamengo, faz gol na estreia pelo Vitória