O Leão deu um passo importante rumo à decisão do Campeonato Baiano ao golear o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0 no Estádio Carneirão, na noite deste sábado. Com gols de Lucas Halter, Lucas Braga, Jamerson e Gustavo Mosquito, o time rubro-negro ampliou sua invencibilidade para 20 jogos e abriu grande vantagem na semifinal, ficando muito próximo da final do torneio estadual.
Domínio desde o início
O Vitória iniciou a partida impondo forte pressão e chegou a marcar com Janderson, mas o gol foi anulado por falta no goleiro adversário. Pouco depois, Rato cobrou escanteio com precisão para Lucas Halter, que cabeceou para abrir o placar. O Atlético de Alagoinhas reagiu e teve uma grande chance com Anderson Santos, mas não aproveitou. No final da primeira etapa, Lucas Braga recebeu passe de Janderson na entrada da área e finalizou com categoria para ampliar a vantagem rubro-negra.
Controle e goleada no segundo tempo
O Atlético tentou pressionar no início da etapa final, investindo em chutes de longa distância e bolas alçadas na área, mas o Vitória soube administrar o jogo e seguir dominante. O terceiro gol veio em um belo chute de falta de Jamerson, que acertou o ângulo. O time da casa ainda desperdiçou uma boa oportunidade com Kauã, e o Leão aproveitou para fechar a goleada: Mosquito perdeu um pênalti, mas aproveitou o rebote e fez o quarto gol do duelo.
VAR em destaque e confusão no intervalo
A tecnologia do árbitro de vídeo, novidade a partir desta fase do Baianão, foi utilizada para anular o primeiro gol do Vitória e confirmar a decisão de não marcar um pênalti em Janderson. No intervalo, houve uma confusão entre jogadores e a comissão técnica do Atlético de Alagoinhas, resultando na expulsão do atacante reserva Luciano, flagrado pelo VAR agredindo um membro da própria equipe.
Próximos desafios
O Vitória agora muda o foco para a Copa do Nordeste, enfrentando o Altos na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela quinta rodada do Grupo A. Já o Atlético de Alagoinhas buscará uma reviravolta no jogo da volta da semifinal, que acontece no próximo sábado, às 18h, também no Barradão.







