O Vitória definiu seu cronograma para a temporada de 2025. Jogadores com menos minutos em campo em 2024 se reapresentam em 8 de janeiro para a pré-temporada e as primeiras rodadas do Campeonato Baiano. Atletas com maior minutagem retornam três dias depois. Dionísio, que estava emprestado ao Brusque e tem contrato com o Vitória até dezembro de 2025, é um dos que retornam no dia 8. O clube planeja utilizá-lo no estadual.
Fábio Mota, em entrevista, explicou que a equipe que disputou o Brasileirão se reapresenta em 8 de janeiro, data próxima à estreia no Baianão, dia 11. A ideia é utilizar um time alternativo nas primeiras rodadas, composto por jogadores com menos minutos em 2024, atletas do sub-23 e jogadores que estavam emprestados ao Itabuna.
O técnico Thiago Carpini afirmou que uma equipe exclusivamente sub-23 poderia comprometer a classificação para a semifinal do Baianão. Ele defende a utilização de jogadores com contrato e menor desgaste na temporada anterior. Edu, Léo Naldi, Gustavo Mosquito, Janderson e Osvaldo (recuperado de tromboembolismo pulmonar) estão nesse grupo. Caio Vinícius, Zé Marcos e Claudinho terão o estadual como teste para o restante da temporada. Carpini ainda citou atletas da base, como Luís Miguel, Lawan e Fau.
Além do Baianão, o Vitória disputará a Sul-Americana, o Brasileirão e as Copas do Brasil e do Nordeste em 2025.
Dionísio está recuperado após nove meses de recuperção — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória