A derrota para o Fluminense em casa agravou a situação do Vitória no Campeonato Brasileiro, estendendo sua permanência na zona de rebaixamento. O clube baiano já passou 12 das 24 rodadas entre os quatro últimos colocados, representando 63% do torneio.
O melhor momento do Vitória foi a 14ª posição, alcançada na oitava rodada após vencer o Vasco. No entanto, o time acumula duas sequências de seis jogos sem vitória, com um aproveitamento de apenas 30%, resultado de quatro vitórias, dez empates e dez derrotas.
O clube não vence como visitante e completou cinco rodadas consecutivas no Z4, a maior sequência até o momento. O desempenho instável levou a mudanças no comando técnico, com a chegada de Rodrigo Chagas após as passagens de Fábio Carille e Thiago Carpini, e na diretoria de futebol, com a contratação de Gustavo Vieira.
A esperada melhora com a segunda janela de transferências não se concretizou. Na partida contra o Fluminense, apenas o lateral-esquerdo Ramon, contratado recentemente, figurou entre os titulares. Camutanga e Dudu, que retornaram de empréstimo, também iniciaram o jogo, mas a expulsão de Dudu complicou ainda mais a situação da equipe.
Após a derrota, o técnico Rodrigo Chagas lamentou o resultado e enfatizou a necessidade de buscar pontos fora de casa. O Vitória, com 22 pontos, enfrentará o Grêmio no próximo domingo, em Porto Alegre, pela 25ª rodada.
Vitória 0 x 1 Fluminense | Melhores momentos | 24ª rodada | Brasileirão 2025