A gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF, de 2021 a 2030, acumula resultados negativos em diversas categorias do futebol brasileiro. A seleção principal masculina enfrenta sua pior campanha nas Eliminatórias, com recordes negativos de derrotas e gols sofridos, incluindo a goleada histórica de 4 a 1 para a Argentina. Em 2023, o Brasil teve seu pior desempenho desde 1940, com derrotas para seleções africanas (Marrocos e Senegal), Uruguai (após 22 anos de invencibilidade) e Colômbia (pela primeira vez nas Eliminatórias), além da primeira derrota em casa na história da competição. A equipe também foi eliminada nas quartas de final da Copa América.
As categorias de base também acumulam fracassos. A seleção sub-20 foi eliminada nas quartas de final do Mundial por Israel, e a sub-17 sofreu a pior derrota da história da categoria (6 a 0 para a Argentina) e foi eliminada do Mundial pelo mesmo rival. O Brasil também ficou fora das Olimpíadas de Paris no futebol masculino.
A seleção feminina, eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 2023, conquistou a prata nos Jogos de Paris, apesar de uma campanha inicial instável.