Os bastidores da semifinal da Copa do Brasil estão agitados. O Atlético-MG solicitou à CBF uma alteração na data da partida de volta das semifinais, e a entidade consultou o Vasco, que prontamente recusou a proposta.
Essa solicitação do Atlético-MG desagradou tanto Pedrinho quanto a direção do Vasco. Segundo informações apuradas pelo ge, o clube carioca não vê razão para a mudança, já que a equipe já enfrentou uma situação semelhante na Copa do Brasil, jogando um dia após uma data Fifa, o que se repetiria nesta fase da competição.
Anteriormente, Jean David e Puma Rodríguez atuaram por suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul numa terça-feira e viajaram na madrugada para enfrentar o Athletico-PR no dia seguinte. Inclusive, Puma participou do jogo e foi um dos jogadores que cobraram pênaltis na disputa.
Recentemente, o Flamengo também tentou alterar a data de sua semifinal na Copa do Brasil, mas o Corinthians rejeitou o pedido.
A CBF, a pedido do Atlético-MG, sugeriu que a partida de volta, marcada inicialmente para 17 de outubro, fosse transferida para o fim de semana seguinte, entre os dias 19 e 20. Contudo, tanto Vasco quanto Atlético-MG possuem compromissos no Brasileirão neste fim de semana. A proposta seria inverter a ordem dos jogos: o Vasco disputaria o Brasileirão no meio da semana e a Copa do Brasil no final de semana.
Como o Atlético-MG argumenta que o intervalo entre os jogos, com viagens para três cidades diferentes, é muito curto, o Vasco sugeriu que a partida ocorresse no dia 16 de outubro, antecipando um dia, o que daria ao Atlético-MG mais tempo de descanso antes de suas partidas pelo Brasileirão e pela Libertadores.
Atualmente, o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está previsto para 17 de outubro, em São Januário. No fim de semana seguinte, dia 20, o Galo enfrenta o Fortaleza fora de casa pela 30ª rodada do Brasileirão. E, na terça-feira, dia 22, recebe o River Plate em Belo Horizonte, pela ida das semifinais da Libertadores. Dessa forma, o Atlético-MG tenta negociar com a CBF a reorganização das partidas contra o Vasco e o Fortaleza.
Agora, cabe à CBF tomar a decisão final. O Vasco, por sua vez, se mostra contrário à mudança e está incomodado com a situação.
Troféu da Copa do Brasil 2024 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF