Vasco e Bahia: reencontro tranquilo após turbulências
Vasco e Bahia, adversários nesta segunda-feira pela 31ª rodada do Brasileirão, dividem um passado recente marcado por reviravoltas. Ambos clubes, após altos investimentos, lutaram contra o rebaixamento em 2023 e agora desfrutam de uma temporada mais tranquila.
Em 2022, ambos clubes só garantiram a permanência na Série A na última rodada. Hoje, estão no G-10 e sonham com vaga na Libertadores de 2025.
O Vasco, apesar de ter passado três rodadas na zona de rebaixamento no primeiro turno, teve um desempenho mais consistente que em 2023. A equipe chegou às semifinais da Copa do Brasil sob o comando de Rafael Paiva.
No entanto, o clube carioca enfrentou turbulências fora de campo, incluindo a saída da 777 Partners e a busca por um novo comprador para a SAF.
O Bahia, por sua vez, teve uma campanha mais segura, sem correr riscos de rebaixamento. O Tricolor ficou entre os sete primeiros colocados por 27 rodadas, chegando a figurar no G-4. A solidez do Bahia se deve à estabilidade dentro e fora de campo, com Rogério Ceni no comando desde o final de 2022.
A vitória do Vasco sobre o Cuiabá na última sexta-feira elevou o confronto desta segunda para um duelo direto pela classificação. O Bahia, em 7º lugar, tem seis pontos de vantagem sobre o Vasco, 10º colocado.
O jogo acontece às 21h (horário de Brasília) em São Januário.
Rafael Paiva, técnico do Vasco, e Rogério Ceni, treinador do Bahia — Foto: Infoesporte / ge