Sob o comando de Ruben Amorim desde novembro, o Manchester United enfrenta dificuldades na Premier League. A derrota em casa para o Brighton por 3 a 1 agravou a situação, levando o time à 13ª posição com 26 pontos. Amorim desabafou, considerando o time possivelmente o pior da história do clube.
Este é o pior início do United em casa em 131 anos, com seis derrotas nos primeiros 12 jogos. A última vez que o clube teve desempenho semelhante foi na temporada 1893/94, quando ainda se chamava Newton Heath.
Amorim reconhece a gravidade da situação: “Temos que reconhecer isso e mudar”. O técnico admitiu a responsabilidade pelos maus resultados, apesar da troca de comando não ter surtido o efeito desejado. Das 15 partidas sob sua direção, o United venceu apenas seis, com duas vitórias nas últimas nove rodadas da Premier League.
Amorim mantém a confiança no sistema de jogo, mas reconhece a urgência da situação: “Temos que sobreviver agora”. O próximo compromisso do United é pela Liga Europa contra o Rangers, onde o time busca a classificação para as oitavas de final.
Ruben Amorim, técnico do Manchester United, na derrota para o Brighton — Foto: Reuters/Lee Smith