Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo reúne 1.200 atletas de todo o país nesta semana na Bahia

Desde a última quinta-feira (12), oSupercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2024, que vai até o domingo (15), vai reunir alguns dos maiores nomes da modalidade no país na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas. O evento conta com cerca de 1.200 atletas de todas as 26 unidades federativas do Brasil msis o Distrito Federal. Da Bahia, são 50 atletas que vão em busca do título em sete categorias.

Realizada em seis tatames simultâneos, montados na Arena de Esportes, a competição é considerada a mais importante do calendário nacional, valendo 20 pontos no ranking nacional da modalidade para os campeões. O torneio volta aos solos baianos após 12 anos, quando aconteceu em Porto Seguro, no extremo sul do estado. Nesta edição, será o maior número de competidores da Bahia na história, todos classificados através da seletiva nacional em março.

As disputas no nacional prometem ser bem acirradas e de alto nível técnico com os representantes brasileiros. A novidade na disputa será a competição TK3, em que os estados inscrevem três atletas de categorias e pesos diferentes que lutam contra os três de outro estado, sendo um de cada vez e podendo substituir o representante no tatame.

Programação – Após a pesagem ocorrida no dia de ontem, as lutas acontecem pelas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto, master e TK3 a partir desta quinta-feira, 12. No primeiro dia de competição, a categoria juvenil estreia, enquanto as categorias sub-21 e master sobem no tatame na sexta-feira, 13. A principal categoria (adulto) disputa no sábado, 14. Encerrando a programação, no domingo, 15, é a vez das categorias infantil, cadete e TK3.

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2024 é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (Febt), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que estará representado pelo seu vice-presidente, Alberto Maciel.

Baianos – Dentre os principais nomes do estado, estão o ilheense Diego Figueiredo na categoria 68 kg adulto, que já liderou o ranking nacional em 2023 e está na mesma classe que o medalhista olímpico Edval Pontes (Netinho), medalha de bronze nos Jogos Paris 2024; Gabriel Costa, na categoria até 56kg cadete masculino; e Camila Oliveira Santos, que vai disputar a categoria até 53 kg feminina, com passagens terrestres concedidas pela Sudesb de Ilhéus para Salvador.

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

  • All Post
  • Futebol
  • Esportes

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags