Atlético Mineiro assegurou a primeira vaga na final da Copa Sul Americana 2025. A segunda vaga será disputada nesta quinta feira entre Lanús e Universidad de Chile, em Buenos Aires, no estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido como La Fortaleza.
A partida de ida, realizada no Chile, terminou empatada em 2 a 2, mas foi marcada por violência. O ônibus do Lanús foi apedrejado por torcedores no trajeto para o estádio, causando danos e protestos do atacante Toto Salvio nas redes sociais. Rodrigo Castillo marcou duas vezes para o Lanús, enquanto Di Yorio e Charles Aránguiz descontaram para a Universidad de Chile.
Para o jogo decisivo, o técnico do Lanús, Mauricio Pellegrino, deve repetir a escalação da partida anterior, mantendo Castillo e Marcelino Moreno no ataque. Já a Universidad de Chile, comandada por Gustavo Álvarez, terá o desfalque de Lucas Assadi, lesionado. Di Yorio deve ser o substituto.
A partida está marcada para as 19h, horário de Brasília, com transmissão pelo Paramount+ e acompanhamento em tempo real pelo ge.
As prováveis escalações são:
Lanús: Losada; Gonzalo Perez, Izquierdoz, Canale, Marcich; Salvio, Medina, Cardozo, Ramiro Carrera; Marcelino Moreno e Castillo.
Universidad de Chile: Castellón; Hormazábal, Calderón, Zaldivia; Maximiliano Guerrero, Israel Poblete, Aránguiz, Sepúlveda; Altamirano, Di Yorio; Nicolás Guerra.
Ônibus do Lanús é apedrejado por torcedores antes de jogo da Sul-Americana





