Sport na Série A: a volta do Leão

Após golear o Guarani por 4 a 0 em 24 de outubro, o Sport parecia ter escapado da Série B. Com 59 pontos, igualava o líder Santos e abria sete pontos do quinto colocado, o Vila Nova. A boa fase sob o comando de Pepa alimentava o sonho do título, inclusive com um confronto direto contra o Santos na Ilha do Retiro na última rodada. O estádio, recém-reinaugurado, amplificava o otimismo.

Um mês depois, em 24 de novembro, o cenário era de angústia. Duas derrotas fora e um empate em casa contra a Chapecoense fizeram o Sport chegar à última rodada fora do G-4. A dependência de outros resultados – empates de Ceará, Mirassol ou Novorizontino – era um fardo pesado, considerando o histórico recente de frustrações, especialmente na Série B. A lembrança do gol de pênalti do Vasco em 2022 e a derrocada na reta final da temporada anterior assombravam o torcedor. Em 2024, o fantasma de mais um ano na Série B era real.

Apesar da agonia, o Sport conquistou o acesso. A Série B não é o lugar do Leão, que tem em seu DNA o confronto com as grandes equipes do país. A obsessão pela Série A não é apenas pela possibilidade de títulos, mas pela oportunidade de lutar e incomodar os gigantes do futebol brasileiro.

Torcida do Sport festeja acesso para a Série A — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags