Após a chegada de oito reforços e a iminente contratação do lateral Aderlan, o Sport diminui o ritmo na busca por novos jogadores para o Campeonato Brasileiro. A diretoria não descarta oportunidades pontuais, desde que se encaixem no orçamento do clube.
O clube pernambucano encerrou nove contratos desde a intertemporada entre junho e julho, equilibrando a reformulação com as oito contratações já efetivadas. Aderlan, o nono nome, depende de exames médicos para ser oficializado.
Deixaram o Sport Thiago Couto, Antônio Carlos, Dalbert, Di Plácido, Fabricio Domínguez, Titi Ortií, Gustavo Maia, Carlos Alberto e Arthur Sousa. Chegaram Gabriel Vasconcelos, Ramon Menezes, Kévyson, Pedro Augusto, Matheusinho, Derik Lacerda, Léo Pereira e Ignacio Ramírez, além da iminente chegada de Aderlan.
Diferente da primeira janela, com investimento de R$ 57 milhões, o clube agora prioriza jogadores de baixo custo, em sua maioria por empréstimo, como Léo Pereira, Ignacio Ramírez, Gabriel Vasconcelos, Matheusinho e Aderlan. Apenas Pedro Augusto e Ramon Menezes foram contratados em definitivo.
Íntegra da coletiva do técnico Daniel Paulista, após Sport 0 x 0 Bahia