São Paulo e Atlético Nacional decidem vaga nas quartas de final da Libertadores nesta terça-feira, às 21h30, no Morumbis. Após empate sem gols na Colômbia, o Tricolor busca a vitória para avançar, objetivo traçado no orçamento do clube.
O São Paulo priorizou a Libertadores, poupando titulares no recente empate com o Sport pelo Brasileirão. Já o Atlético Nacional, terceiro no campeonato colombiano, utilizou seus principais jogadores em um empate por 2 a 2 com o Fortaleza, podendo chegar ao Morumbis com desgaste físico.
Quem vencer garante a classificação. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. O classificado enfrentará o vencedor de Botafogo e LDU.
A partida será transmitida pelo Paramount+.
O técnico Hernán Crespo deve escalar o São Paulo com Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric (Maik), Alisson (Lucas), Marcos Antônio, Bobadilla e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. Desfalques incluem Oscar, Luiz Gustavo, Calleri, Ryan Francisco, Wendell e Arboleda.
O Atlético Nacional, sob o comando de Javier Gandolfi, deve alinhar Ospina, Román, Arias, Tesillo e Candido; Campuzano, Uribe e Hinestroza; Cardona, Sarmiento e Morelos. Juan José Rosa, Andy Batioja, Facundo Batista e Dairon Asprilla estão fora.
Maximiliano Ramirez (ARG) apita a partida, auxiliado por Cristian Navarro (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG). Silvio Truco (ARG) comanda o VAR.
GE São Paulo repercute o clima de Libertadores no Morumbis