O São Paulo substituirá três jogadores na lista de inscritos para as quartas de final da Copa Libertadores contra a LDU: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral-direito Maílton e o atacante Emiliano Rigoni.
Apesar da ausência de Marcos Leonardo, a diretoria acredita ter reforçado o elenco com contratações sem custo de direitos econômicos.
Tolói, com três semanas de clube, é visto como um líder, suprindo ausências de Calleri, Lucas Moura e Luiz Gustavo. Sua contratação é comparada à de Thiago Silva no Fluminense, pela conduta profissional. O jogador possui experiência em linha de três defensiva.
Maílton impressionou nos treinos, marcando gol em jogo-treino contra o sub-20. O lateral se destaca também nas bolas paradas e possui histórico de assistências.
Rigoni retorna a pedido do técnico Hernán Crespo, que busca resgatar o melhor futebol do atacante. Ele é visto como um segundo atacante, atuando ao lado de Luciano. Apesar de números discretos em outros clubes, o São Paulo confia em sua recuperação.
A reapresentação do elenco será na terça-feira, com apresentações dos reforços à imprensa. O time enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão dia 14 e a LDU na Libertadores dia 18, no Equador. O jogo de volta será no Morumbis dia 25.
Por que não deu certo? GE São Paulo analisa negociações por Marcos Leonardo