O Santa Cruz enfrenta o Sport no sábado, no Arruda, pela semifinal do Pernambucano. Precisa vencer por dois gols de diferença (ou mais) para avançar. Apesar da disparidade financeira e técnica entre os clubes (Série A e Série D, respectivamente), há motivos para otimismo tricolor.
Cinco razões para crer na virada histórica:
1. **Time operário:** O Santa Cruz, sob o comando de Itamar Schülle, formou um elenco aguerrido que garantiu a liderança do Pernambucano e o retorno à Copa do Brasil. O técnico, inclusive, já levou o clube à Série D em 2024.
2. **Vitória recente contra o rival:** O Santa já venceu o Sport na fase de grupos, mostrando que a vitória é possível. Embora o contexto seja diferente, o triunfo demonstra a capacidade do time.
3. **Solidez defensiva:** Com a melhor defesa do campeonato (seis gols sofridos em 10 jogos), o Santa Cruz tem potencial para conter o ataque rubro-negro e buscar a vantagem necessária.
4. **Capacidade de superação:** O time já demonstrou resiliência após resultados negativos no início da temporada, como a eliminação no Nordestão e o empate com o Decisão.
5. **100% de aproveitamento no Arruda:** O Santa Cruz venceu todos os cinco jogos disputados em casa no Estadual, inclusive duas partidas por 2 a 0, placar que levaria a decisão para os pênaltis.