Desde sua chegada em novembro, Ruben Amorim busca reformular o Manchester United. O técnico português demonstra disposição para tomar decisões controversas, priorizando o desempenho em detrimento de figuras consagradas.
Amorim planeja intensificar o combate à falta de comprometimento visando a próxima temporada. O United adotou coletes com tecnologia de rastreamento que fornecem dados precisos em tempo real, permitindo ao treinador identificar jogadores que não se dedicam plenamente durante os treinos.
Em entrevista ao The Telegraph, Amorim afirmou que utilizará as informações coletadas para confrontar publicamente os atletas que não cumprirem as expectativas. Ele espera que, no futuro, os jogadores se motivem mutuamente, mas está preparado para exibir evidências de baixo rendimento imediatamente.
A tecnologia dos coletes GPS Apex 2.0 da STATSports será utilizada tanto nos treinos quanto nos jogos em Old Trafford. Segundo Paul McKernan, diretor da STATSports, o sistema também auxiliará na prevenção de lesões musculares, monitorando a carga de estresse dos atletas e permitindo intervenções preventivas.
Ruben Amorim orienta Manchester United em amistoso contra o Everton na pré-temporada 2025/26 — Foto: Kevin C. Cox – Premier League/Getty Images