Rodri sofreu nova lesão durante a vitória do Manchester City sobre o Brentford por 1 a 0, no domingo, sendo substituído aos 20 minutos. O incidente também o afastou dos próximos jogos da seleção espanhola contra Geórgia e Bulgária.
Desde que conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo em outubro de 2024, o meio-campista espanhol enfrentou três lesões, participando de apenas 14 partidas.
Na cerimônia da Bola de Ouro, em Paris, Rodri precisou de muletas devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em setembro. A contusão o tirou de quase toda a temporada 2024/25, retornando apenas nas rodadas finais da Premier League.
Após cinco jogos, uma nova lesão o atingiu durante o Mundial de Clubes, quando sentiu desconforto no mesmo joelho na partida contra o Al-Hilal.
Contra o Brentford, Rodri sentiu a parte posterior da coxa direita e foi substituído por Nico González.
Desde o retorno aos campos, Rodri atuou em apenas 14 jogos, sendo titular em sete, com uma média de 45 minutos por partida.
Pep Guardiola já havia expressado preocupação com a condição física de Rodri, afirmando que o jogador não está em plena forma e necessitará de tempo para se recuperar completamente.
Desde seu retorno, Rodri não marcou gols e deu apenas uma assistência. Ele participou dos jogos da Espanha na última Data Fifa, mas não foi titular.
O Manchester City ainda não divulgou o diagnóstico da nova lesão, mas Rodri foi visto com uma faixa na perna direita durante o jogo contra o Brentford.
Brentford 0 x 1 Manchester City | Melhores momentos | 7ª rodada | Premier League 2025/2026






