O Vitória possui apenas três pontos em nove possíveis e pode ficar um mês sem jogar pelo Campeonato Brasileiro, retornando apenas no dia 14 de março. Originalmente, o time deveria disputar duas partidas nesse período, mas o calendário foi afetado devido a um adversário que está envolvido na disputa da Libertadores.
O duelo entre Vitória e Botafogo, marcado para o dia 25, foi adiado porque o Botafogo enfrenta o Nacional Potosí pela segunda fase prévia da competição continental. A nova data para esse jogo ainda não foi definida.
O próximo jogo do Vitória na Série A é o clássico Ba-Vi, marcado para o dia 11 de março. No entanto, se o Bahia eliminar o O’Higgins, o duelo da terceira fase da Libertadores está marcado para o mesmo dia, o que poderia levar ao adiamento do clássico.
Com isso, o próximo compromisso do Vitória sem grandes riscos de adiamento é o duelo contra o Atlético-MG, no Barradão, marcado para o dia 14 de março.
Até lá, o Vitória tem quatro jogos pelo Campeonato Baiano, incluindo as últimas duas rodadas da primeira fase, a semifinal e a final. A semifinal está marcada para os dias 28 ou 1 de março, e a final para o dia 8 do próximo mês.
Além do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Baiano, o Vitória também disputará a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2026. O próximo compromisso do time é o duelo com o Bahia de Feira, pela oitava rodada do Campeonato Baiano, no dia 29 de fevereiro.
Com semana livre, Vitória ganha tempo para reforçar preparação de reforços







