No empate de 1 a 1 entre Bahia e Corinthians na estreia do Brasileirão, os laterais Juba e Gilberto foram destaques. Juba fez grande jogada e cruzou para Gilberto marcar o gol do Bahia. Este foi o terceiro gol de Gilberto pelo clube, o primeiro na Arena Fonte Nova.
O lateral comentou a jogada: “Conheço bem o Juba, jogador de muita qualidade. Quando o vi com a bola, sabia que ele cruzaria. Aproveitei o espaço e acreditei. O mérito é dele pelo cruzamento perfeito.”
Para Gilberto, o gol foi importante para sua consolidação na lateral direita, posição que perdeu para Santi Arias em 2024, mas recuperou em 2025, sendo titular em nove dos 12 jogos sob o comando de Rogério Ceni.
“Essa evolução se deve à minha resiliência. Em 2024, trabalhei muito, mesmo fora de alguns jogos, pois meu concorrente era excelente. Fortaleci-me fisicamente e ouvi a comissão técnica. Hoje colho os frutos, mas sei que a posição não é garantida,” afirmou.
Gilberto pode ser titular novamente contra o Internacional pela Libertadores, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova.
Sobre o gol, o lateral disse estar feliz pelo primeiro na Fonte Nova, sentindo a vibração da torcida. Ressaltou a importância de focar no próximo jogo.
Comentou também a preparação física para a sequência de jogos: “Sabíamos que 2025 seria diferente, com muitos jogos e pouco descanso, mas estamos preparados. É preciso cuidado dentro e fora de campo.”
Finalmente, sobre a Libertadores, demonstrou grande expectativa, destacando a experiência da pré-Libertadores e a importância do apoio da torcida para buscar a vitória.