O Bahia demonstra a eficácia do elenco nesta temporada. Jogadores reservas foram decisivos nas três últimas vitórias do Tricolor, que garantiram a recuperação no Brasileirão e a liderança do grupo na Libertadores.
Contra o Ceará, pela Série A, Tiago, que veio do banco, sofreu o pênalti convertido por Everton Ribeiro, que também entrou no segundo tempo. Na Libertadores, Willian José, reserva, marcou o gol da vitória sobre o Atlético Nacional, após passe do titular Caio Alexandre. Já contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, a vitória veio com gol de Kayky, que entrou na segunda etapa, após jogada que envolveu outros reservas, como Lucho Rodríguez e Acevedo.
O técnico Rogério Ceni tem revezado o elenco devido à sequência de jogos. Cauly lidera em número de partidas (25), seguido por Erick Pulga e Erick (24). Em minutos jogados, Ramos Mingo (1.619), Erick Pulga (1.550) e Luciano Juba (1.534) lideram a lista.
Visando a estreia na Copa do Brasil contra o Paysandu, Ceni deve escalar um time alternativo, preservando titulares. O treinador reconhece a dificuldade de disputar múltiplas competições simultaneamente.
Kayky comemora gol sobre o Palmeiras — Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia