A ginasta Rebeca Andrade conquistou neste domingo (22) a medalha de ouro nas barras assimétricas do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, em João Pessoa. Nas redes sociais, a atleta publicou um balanço da sua temporada em 2024 e revelou que quase abandonou o esporte neste ano.
“Por causa de uma frase, falaram que o sucesso subiu a minha cabeça. Por causa de uma proposta, fui chamada de ingrata e egoísta. Por causa de uma palavra tirada de contexto em uma entrevista, zombaram de mim e disseram que eu estava no país errado e, essas coisas doeram em mim, principalmente por saber que eu não sou assim, as pessoas que olharam pra mim por um ângulo errado. Mas tudo bem, o mundo é assim, eu faço muito e penso em todos, mas as vezes preciso pensar em mim, e não é tão errado assim!”, disse.
“Por causa de um abraço, eu não desisti. Por causa de uma conversa, eu evoluí. Por causa de um cuidado, eu persisti. E hoje eu sou feliz observando o orgulho dos que são importantes e que eu amo com todo o meu coração, vendo que eu venci! Venci as minhas barreiras, venci os meus pensamentos negativos, venci os dias ruins.. e a cada dia continuo vencendo alguma coisa dentro de mim!”, acrescentou.
Uma das principais atletas da história do Brasil, Rebeca Andrade possui duas medalhas de ouro, três medalhas de prata e um bronze em Jogos Olímpicos, somando as disputas de Tóquio-2020 e Paris-2024.