O Bahia confirmou a transferência do atacante Rafael Ratão para o Shanghai Shenhua, da China, nesta quinta-feira. A venda foi concretizada por 2 milhões de euros, o que equivale a 12,7 milhões de reais, com um contrato de três anos.
O clube baiano manterá 10 por cento dos direitos econômicos do jogador, o que lhe garante uma participação em caso de futuras negociações. Rafael Ratão havia sido emprestado ao Cerezo Osaka, do Japão, na última temporada, onde se destacou como o terceiro maior artilheiro do campeonato, marcando 18 gols e somando 23 tentos em 44 partidas, além de quatro assistências.
Com 30 anos, o atacante tinha contrato com o Bahia até o final de 2026. Ele havia chegado ao clube em 2023 e atuou em 54 partidas, marcando dez gols e distribuindo quatro assistências. Antes de ser emprestado ao Cerezo Osaka, Rafael Ratão era frequentemente utilizado como opção recorrente saindo do banco de reservas.
O Bahia agradeceu ao atleta e deseja sucesso em sua nova jornada. A transferência foi oficializada pelo clube, que segue com uma participação nos direitos econômicos do jogador.
Ratão avalia passagem pelo Bahia e futuro






