Tudo decidido no final…
Em uma partida movimentada pela 30ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Criciúma empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira, no Maracanã. Embora o jogo tenha sido intenso desde o início, os momentos decisivos ocorreram nos instantes finais.
Os dois gols foram marcados por jogadores que entraram no segundo tempo. Tiquinho Soares abriu o placar para o Botafogo aos 46 minutos, mas o Criciúma reagiu logo em seguida, empatando com Felipe Vizeu de cabeça aos 48.
Nos acréscimos, Tiquinho ainda tentou mais uma vez, cabeceando no ângulo, mas o goleiro Gustavo fez uma defesa impressionante. Barboza até chegou a mandar a bola para o gol no rebote, mas o lance foi anulado por toque de mão do zagueiro, e o empate persistiu até o fim.
Maracanã lotado com recorde e mosaico
O Botafogo fez uma grande festa ao jogar no Maracanã, com um público de 64.727 pessoas, o maior número de torcedores do clube em 2024, superando o confronto contra o São Paulo pela Libertadores.
A torcida alvinegra também impressionou ao apresentar um mosaico animado, com um cachorro abrindo os olhos. O jogo foi transferido para o Maracanã porque o estádio Nilton Santos está sendo utilizado para shows do cantor Bruno Mars.
Felipe Vizeu empata e provoca a torcida
Felipe Vizeu, que saiu do banco para marcar o gol de empate do Criciúma, aproveitou um cruzamento de Bolasie e, após uma disputa com Gregore, cabeceou para o gol.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Vizeu provocou a torcida do Botafogo ao comemorar com o gesto de “chororô”, o que lhe rendeu um cartão amarelo por parte do árbitro.
Mosaico em Botafogo x Criciúma (Foto: Sergio Santana / ge)