A transição da Portuguesa para SAF aguarda apenas a finalização de detalhes burocráticos. Após aprovação da assembleia de sócios, a diretoria se reunirá com os advogados do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) para discutir os pontos finais do contrato com os investidores.
Apesar da aprovação da proposta de R$ 1 bilhão da Tauá Partners, Revee e XP Investimentos, o COF solicitou e obteve alterações em algumas cláusulas contratuais. Uma reunião entre advogados do COF, do grupo investidor e da Portuguesa está agendada para finalizar o contrato.
O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, busca um contrato sem ressalvas e espera que tudo esteja acertado após a reunião. A expectativa é que a nova comissão técnica e elenco sejam apresentados pelos investidores em 9 de dezembro, início da pré-temporada para o Paulistão.
Nos bastidores, especula-se a contratação de Cauan de Almeida (ex-América-MG) como treinador, Tadeu Oliveira como executivo e Eduardo Cecconi para análise e scouting.
Castanheira (atual presidente da Portuguesa), André Berenguer e Alexandre Bourgeois, sócios da Tauá Partners — Foto: Dorival Rosa/ Portuguesa