Pogba volta ao futebol “ainda melhor” após suspensão por doping
Paul Pogba prometeu retornar ao futebol “ainda melhor” e “com mais fome”, após ter sua suspensão por doping reduzida. O jogador francês, em sua primeira entrevista desde a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), afirmou que a experiência o deixou “com mais determinação”.
“Vou fazer o máximo para voltar ao meu nível, até melhor”, disse Pogba à ESPN. “Assumo a responsabilidade por não ter checado [as substâncias]”.
Pogba testou positivo para testosterona em setembro de 2022, após a partida contra a Udinese. O Tribunal Antidoping da Itália inicialmente o puniu com quatro anos de suspensão, mas a CAS reduziu a pena para 18 meses.
Com isso, o jogador poderá voltar a treinar com a Juventus em janeiro e disputar partidas a partir de março. No entanto, segundo a “Gazzetta dello Sport”, Pogba e o clube italiano negociam a rescisão do contrato, que vai até junho de 2026.
“Quero dedicar todo o tempo que tenho no ano que vem para aquilo que amo mais”, disse o jogador, que vê o futebol “totalmente diferente” agora.
Paul Pogba não disputa um jogo oficial desde o dia 3 de setembro de 2023 — Foto: Getty Images