Oscar Piastri espera que as “ordens de equipe” não sejam necessárias na temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto da McLaren acredita que ambos, ele e Lando Norris, têm chances iguais de vencer corridas e, consequentemente, o campeonato. Piastri afirma que ajudarão um ao outro se a situação exigir, mas espera que isso não seja necessário, pois seu objetivo é vencer por mérito próprio.
Piastri reconhece que houve momentos na temporada anterior em que auxiliou Norris e vice-versa. Porém, enfatiza que 2025 é um novo começo, com ambos os pilotos partindo do zero. Confiante, acredita ter as ferramentas necessárias para disputar o título, desde que a equipe continue evoluindo.
Apesar do histórico de incidentes e trocas de posições entre os dois pilotos em 2024, incluindo o acordo “Regras Papaia” para evitar colisões, Piastri reforça que a temporada atual é uma página em branco. A parceria com Norris, agora vice-campeão, entra em seu terceiro ano. A McLaren inicia a temporada no GP da Austrália, em 16 de março.
Lando Norris e Oscar Piastri após corrida sprint no GP do Catar — Foto: Mark Thompson/Getty Images